Brasil – Uma bebê de oito meses, identificada como Kiara Crislayne de Moura dos Santos, se mexeu durante o velório em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, na noite do último sábado (19). A criança foi encaminhada ao hospital, onde novamente o óbito foi constatado.

A bebê deu entrada no hospital por volta 3h de sábado, onde a equipe plantonista constatou o óbito. Diante disso, a criança foi encaminhada à funerária. No velório familiares, notaram que a menina se mexia.

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado perto das 19h. De acordo com a corporação, ao chegarem ao local do velório, já havia um farmacêutico. Este profissional usava um oxímetro infantil e verificou sinais de saturação de oxigênio e batimentos cardíacos na criança. Isso foi checado também com uso de estetoscópio.

Segundo os bombeiros, os batimentos eram fracos. Além disso, a corporação fez um teste nas pernas da bebê e elas não apresentavam rigidez. Com esses sinais, a criança foi levada ao mesmo hospital. Conforme os bombeiros, ao chegarem ao local, foram feitos novos testes de oxigênio e batimentos cardíacos, que resultaram em 84% a saturação de oxigênio e 71 batimentos por minuto.

Em seguida, foi feito exame de eletrocardiograma, que não detectou sinais elétricos. A bebê permaneceu no hospital onde foi atendida e constatado novamente o óbito.

Diante da situação, a diretoria do hospital chamou a Polícia Científica, que realizará a análise e emitirá o laudo conclusivo no prazo de aproximadamente 30 dias. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) afirmou que pediu apuração das circunstâncias da morte da bebê.

Artigo anteriorUEA inicia processo seletivo 2024 com provas do SIS
Próximo artigoPapa Francisco canoniza religioso por milagre realizado na Amazônia