O vereador Elan Alencar teve a prisão domiciliar decretada por não pagamento de pensão alimentícia em Manaus. A  1ª Vara da Família do Amazonas , comandada pelo juiz Marcos Santos Maciel, decidiu pela prisão nesta sexta-feira após processo movido pela ex-mulher do parlamentar.

A decisão pela prisão domiciliar teve acolhimento por parte do Ministério Público. O vereador alega que fez o pagamento parcial de valores pendentes passados, mas mesmo assim o juiz decidiu que “não basta para que seja afastada a aplicação da pena de prisão.”

A prisão é válida por um mês. O juiz adverte que se Elan Alencar não cumprir a decisão, “poderá ser determinado o seu recolhimento ao Sistema Penitenciário.”

Elan Alencar afirma que todo mês seu salário já recebe desconto de 30% e que sua defesa vai recorrer da decisão.

Nota do Vereador Elan Alencar sobre a decisão da Justiça do Estado do Amazonas

O Vereador da cidade de Manaus, Elan Alencar, vem a público esclarecer que vem pagando mensalmente a pensão alimentícia de sua filha menor que atualmente reside, a sua revelia e sem autorização da Justiça do Amazonas, no Estado do Rio de Janeiro inclusive é descontado em seu contra cheque 20% dos seus proventos como Vereador para a criança.
O Vereador Elan Alencar ainda não foi intimado pela Justiça e afirma que não compactua com nenhuma forma de abandono material ou afetivo praticados por pais contra crianças, que respeita a decisão e confia na Justiça do Estado do Amazonas de que tudo será esclarecido em seu devido tempo.
Deus no comando!
Manaus, 11 de Junho, de 2021.
Gabinete do Vereador Elan Alencar
Artigo anteriorBolsonaro é vaiado e xingado de “genocida” por passageiros ao entrar em avião
Próximo artigoHospital de Combate à Covid-19 Nilton Lins ultrapassa 500 altas