No sábado, 8 de junho, o vereador Filipe Lang (PT), que está se preparando para concorrer à prefeitura de Palmares do Sul (RS), foi detido em flagrante depois que o Ministério Público, em colaboração com a Polícia Civil, encontrou uma arma ilegal em sua casa durante uma investigação sobre desvio de doações destinadas às vítimas de enchentes na cidade.

De acordo com o jornal Zero Hora, a busca também envolveu outro vereador, Polon Backes de Oliveira (União Brasil), que é o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Lang. Foram executados 11 mandados de busca e apreensão no centro de Palmares do Sul e no Balneário de Quintão, onde foram apreendidos telefones celulares e R$ 15 mil em espécie.

A Polícia Civil confirmou a prisão de um dos investigados, mas não divulgou o nome, e informou que entre os itens apreendidos estavam doações que seriam distribuídas de forma irregular.

Em relação à arma, o vereador do PT alegou que era uma relíquia familiar que ele herdou de seu avô como presente. Quanto ao dinheiro encontrado, pode ter sido uma doação feita ao pré-candidato. No entanto, segundo o Ministério Público, as doações de alimentos estavam sendo destinadas a famílias que não foram afetadas pelas enchentes, conforme indicado por planilhas apreendidas.

Artigo anteriorHomem que saiu para visitar namorada é encontrado morto em matagal no Tarumã
Próximo artigoProrrogadas as inscrições para curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos na UEA