Amazonas – Essa semana o recorde do pescador esportivo Brent Van Niekerk, morador de Johanesburgo, na África do Sul, deu o que falar após em 2023 ele capturar um tucunaré de 94 centímetros de comprimento, no Rio Marié, no estado do Amazonas.

O feito quebrou um novo recorde mundial homologado pela IGFA (International Game Fish Association).

Em um estudo recente, especialistas afirmam que Brent manipulou as fotos.

O que causou intriga foi o peixe ter sido medido, segundo os especialistas, de forma ERRADA para beneficiar o pescador, além de ter sido somente fotografado e não filmado como é normalmente solicitado para fins de registro de tamanho.

Veja o que ele disse em comemoração:

“Durante uma chuva pesada na selva, com pouca visibilidade, sabíamos onde estavam os melhores pontos de pesca. Assim, fomos forçados a atirar cegamente em direção a eles, esperando que algum exemplar encontrasse a mosca passando, sem saber realmente o que se escondia nas águas escuras deste rio. Mas o gigante estava lá esperando por nós”, comentou.

Alguns pescadores comentaram na publicação duvidando e repudiando a ação do mesmo:

A instituição BGFA (Órgão máximo de homologações no Brasil), se manifestou através de um vídeo no YouTube dando exemplos que fazem cair por terra os argumentos do suposto recordista, que pelo que tudo indica tem um recorde FAKE e só não vê quem não quer.

O que vocês acham? É verdade tudo isso?

Artigo anteriorAmazonas é selecionado para representar Brasil em programa do Fórum Econômico Mundial
Próximo artigoGoverno do Estado lança concurso para novo mural da fachada do Bumbódromo de Parintins