Manaus/AM – Carlos Almeida (PSDB), vice-governador do Amazonas, durante a madrugada desta quinta-feira (22) aproveitou a viagem para Brasília do governador Wilson Lima (PSC) para demitir o secretário de segurança Pública do Amazonas Louismar Bonates.

A tentativa exoneração do secretário de segurança tinha o intuito de nomear um amigo de Carlos. O pedido de exoneração chegou a ser enviado para o Diário Oficial do estado, mas a manobra foi descoberta pela equipe do governador que impediu a publicação oficial do ato.

Para o lugar de Bonates, Carlos nomearia, de acordo com cópia do pedido de exoneração ao qual o Painel teve acesso, do comissário de Polícia Civil,  Mario Jumbo Miranda Aufiero.

 

Nota de esclarecimento – fraude em documento

O Governo do Amazonas esclarece que, na madrugada desta quinta-feira, o vice-governador, Carlos Almeida, e um funcionário comissionado da Casa Civil, de forma ilegal, criaram um documento exonerando um secretário de Estado, sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador.

O documento não chegou a ser publicado, por isso não tem validade e efeito. Mas o ato gravíssimo tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo. Diante disso, o servidor será exonerado, teve as senhas de acesso a sistema de governo canceladas e foi proibido de entrar na Casa Civil. O caso foi encaminhado à policia, que tomará todas as providências para responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso.

Artigo anteriorMotoqueiro imprudente morre ao bater de frente com veículo que vinha na contramão; veja vídeo
Próximo artigoDesesperada mulher forja o sequestro do próprio filho e pede R$ 70 mil