AMAZONAS – Uma amazonense presa após os atos terroristas realizados por bolsonaristas em Brasília no dia 8 de janeiro retornou a Manaus nesta quinta-feira (9).

Trata-se da empresária Andreia Alves dos Santos, de 40 anos. Além dela, outros seis amazonenses foram presos por participarem dos atos terroristas que causaram a destruição prédios-sede dos Três Poderes: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Como desdobramento das ações, mais de 1.300 pessoas foram parar atrás das grades.

Andreia estava presa na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), e foi liberta após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, rever as decisões que levaram à prisão da bolsonarista, e deve aguardar o julgamento em Manaus.

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Andreia foi recebida por amigos e familiares – vestidos com camisas da seleção brasileira e portando bandeiras do Brasil, a mulher foi aplaudida e recebeu flores.

Confira o momento do desembarque:

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima e Basa assinam protocolo de intenções de R$ 1 bilhão para ações de desenvolvimento no Amazonas
Próximo artigoCinquenta e oito prefeituras ainda não prestaram contas ao TCE-AM; Gestores têm até dia 31/03