
Manaus – O deputado federal e candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania) foi proibido de usar fones de ouvido durante o debate eleitoral desta segunda-feira (26), da TV Norte, e substituiu o aparelho por abafadores de som, que, segundo ele mesmo, possui uma “coleção” em casa.
Durante coletiva de imprensa, uma repórter questionou a diferença entre os equipamentos e Amom fez questão de mostrar o seu poder aquisitivo: “Eu tenho uma coleção de abafadores. Esse não tem muita tecnologia, é mais barato”, disse o candidato em tom de ironia. Veja a seguir:
Fora o elitismo carregado na fala, a dúvida que deixou muitos eleitores de Manaus intrigados foi “por que Amom usou fones com mais tecnologia no primeiro debate, promovido pela TV Band Amazonas, no dia 08 de agosto?”.
A presença do acessório, inusitada para um evento dessa natureza, gerou especulações e dividiu opiniões tanto entre os espectadores quanto entre os próprios participantes do debate.
Segundo o candidato, ele justificou o uso do fone pelo fato de ser autista, porém, não convenceu alguns espectadores pois ele não foi visto usando fone em outros eventos.


