BRASIL – A Polícia Federal (PF) prendeu no RJ um suspeito de envolvimento nos atos de vandalismo em Brasília no último dia 12. No episódio, apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir um prédio da PF e acabaram incendiando carros e ônibus.

O suspeito é o jornalista Atilla Mello, de 41 anos, que se apresenta como “patrióta” [sic]. Ele foi preso nesta quarta-feira (28) em São Gonçalo. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A defesa de Atilla afirmou que “a prisão cautelar foi um ato excessivo do ministro Alexandre de Moraes”. “Não há elementos probatórios de que Atilla é ou foi líder do ocorrido na sede da Polícia Federal em Brasília”, informam os advogados Daniel Barbosa Marques da Silva e Henrique da Costa Pinho.

Atilla estava em Brasília no dia 12 e, antes, passou dias no acampamento golpista em frente ao Comando Militar do Leste, no Centro do Rio.

Em uma postagem nas redes sociais, Atilla fez um pedido ao presidente. “Depois que tudo isso acabar o Povo Patriota que estão nos Quartéis. Precisam de uma Bolsa Terapia e Bolsa Psícologo. Sofremos fortes emoções…”. “É sério gente preciso desse Auxílio”, pôs na legenda.

Após a prisão de Atilla, a esposa dele publicou vídeo nas redes sociais. “Cadê você Bolsonaro? Se posiciona. O seu povo está sendo preso”, diz a mulher em meio a lágrimas. Assista:

Artigo anteriorLUTO! Morre Pelé, o rei do futebol
Próximo artigoRússia dispara novos mísseis contra grandes cidades ucranianas