Brasil – O ex-deputado estadual Arthur do Val, conhecido pelo apelido de Mamãe Falei, levou um soco no rosto ao abordar manifestantes durante um protesto contra a operação conduzida pela Polícia Militar no litoral de São Paulo, realizado na noite de quinta-feira (3), na capital paulista. O vídeo viralizou nas redes sociais.

O ex-parlamentar, que foi cassado após proferir falas sexistas em relação a mulheres ucranianas, gravava o protesto e questionava a participação do público. A manifestação criticou a ação, iniciada após o assassinato de um soldado da Rota, e que já deixou ao menos 16 mortos.

Já Do Val compareceu ao local acompanhado de integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) e afirmou que os policiais são “heróis”.

Após Do Val abordar um grupo, um homem se aproximou e desferiu um soco contra o ex-parlamentar, que prosseguiu na abordagem e afirmou: “Nem doeu”. Em suas redes sociais, Arthur do Val divulgou o momento e disse ser “um registro da manifestação ‘pacífica’” a que foi.

O ato foi organizado por entidades ligadas ao movimento negro e ocorreu em frente ao prédio da SSP (Secretaria de Segurança Pública), localizado no largo São Francisco, região central da capital paulista.

Cassação

O processo de cassação foi aberto após o vazamento de áudios. Neles, Arthur do Val afirmou, entre outras coisas, que as mulheres ucranianas “são fáceis, porque são pobres”. A mensagem teria sido enviada a contatos dele durante viagem à Ucrânia, na qual o deputado afirma ter atuado para auxiliar a população do país invadido pela Rússia.

O deputado afirmou posteriormente que errou e pediu desculpas, mas isso não evitou sua cassação.

Fonte: R7

Artigo anteriorLula assina decreto que autoriza Brasil a comprar energia da Venezuela
Próximo artigo“Bolsonaro preso” chega aos assuntos mais comentados do Twitter