Manaus – Circula nas redes sociais um vídeo de um homem transtornado, quebrando diversos objetos em um hospital. O caso viralizou nas redes sociais de Manaus e vários sites locais publicaram a informação falsa de que a confusão teria ocorrido nesta quarta-feira (6), no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus.

A Fake News, primeiramente divulgado pelo Portal AM Digital e Portal Giro AM 24H, afirma ainda que o homem surtou devido a falta de insumos e demora no atendimento no hospital.

No entanto, o episódio aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento em Abaetetuba, cidade do nordeste do Pará, no dia 18 de novembro deste ano.

De acordo com a Prefeitura do Pará, o homem é um paciente crônico com grave transtorno mental e que estava afastado do tratamento na rede pública de saúde.

Dono do site

O dono do Portal Giro AM 24H, que divulgou a fake news, é o empresário acreano Sérgio José da Silva Chalub, dono da Líder Serviços de Apoio a Gestão de Saúde Ltda. Ele foi um dos presos pela Polícia Federal na Operação Sangria, em 2021, sob a acusação de fazer parte de um esquema de corrupção na gestão passada do governo do Amazonas.

Além disso, o empresário carrega no currículo acusações de assédio moral e falsificação de documentos para ganhar milhões em contratos públicos. A saga do ex-presidiário Sérgio Chalub revela um “vale tudo” no jogo de licitações públicas.

Artigo anteriorLula compara Bolsonaro a ‘praga de gafanhotos’ e diz que ex-presidente ‘vai ficar na lista de espera’
Próximo artigoSine Amazonas divulga 109 vagas de emprego para esta quinta-feira (7)