Brasil – A apresentadora Fátima Bernardes se revoltou com a manifestação bolsonarista que causou um caos em Brasília, na noite dessa segunda-feira (12/12). Em seu Instagram, a contratada da Globo classificou o tumulto como “atos criminosos” e disse que ficou horrorizada com as imagens.

Na manhã desta terça-feira (13/12), Fátima Bernardes começou seu discurso citando a semifinal da Copa do Mundo 2022, onde a seleção brasileira jogaria contra a Argentina caso não tivesse sido eliminada pela Croácia nas Quartas de Final.

“Vocês sabem que eu adoro futebol, né? Hoje era pra estarmos jogando a semifinal da Copa contra a Argentina. Pelo menos era o que desejávamos, mas perdemos da Croácia, e a Copa terminou para nós”, iniciou.

Em seguida, Fátima comentou sobre o tumulto na capital federal, que terminou com carros de passeio queimados, ônibus destruídos e prédios depredados:

“Agora imagina se torcedores brasileiros e jogadores lá no Catar não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando a segurança de quem estava na rua? O que você diria? Certamente criticaria, acusaria de vandalismo, de crime. Diria frases como ‘perdeu, tem que respeitar o adversário’”, disse.

“Pois bem, ontem algo muito grave aconteceu em Brasília. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitores, levaram terror à capital do país. Eu fiquei horrorizada com o que vi pela TV. A que ponto informações falsas, mentirosas, levaram essas pessoas, né? Elas vivem um delírio. Foram atos criminosos”, desabafou a comandante do The Voice Brasil.

Por fim, Fátima fez um apelo para os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que não concordam com os “atos criminosos” cometidos por manifestantes que também apoiam o rival de Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

“Você, que votou no candidato derrotado, mas não concorda com essa violência, com esse terror, precisa fazer a sua parte. Você precisa se manifestar contra esses atos criminosos, que não vão mudar o resultado das urnas, mas que estão prejudicando e muito o país e os cidadãos brasileiros.”

O protesto citado por Fátima Bernardes

As ruas do centro de Brasília se transformaram em um cenário de guerra, com carros e ônibus incendiados, explosões, tiros, bombas e um rastro de destruição por onde passaram manifestantes bolsonaristas na noite dessa segunda-feira (12/12).

Segundo os bombeiros do Distrito Federal, sete veículos foram incendiados, incluindo quatro ônibus totalmente consumidos pelas chamas e um parcialmente. Durante os atos de vandalismo, ninguém foi preso pelas forças de segurança.

Os protestos ocorreram no mesmo dia da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral e começaram após a prisão do cacique bolsonarista José Acácio Tserere Xavante. As manifestações violentas acendem um alerta, a 20 dias da cerimônia de posse do petista, marcada para 1º de janeiro.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorDono da ‘Churrascaria do Deco’ agride e humilha entregador de aplicativo, em Manaus; veja vídeo
Próximo artigoRuas do bairro Monte das Oliveiras ficam alagadas durante temporal que caiu em Manaus; veja vídeo