MANAUS – Um profissional da imprensa de Manaus foi covardemente agredido na última sexta-feira (14), ao cobrir a cena de um crime no bairro Amazonino Mendes, zona norte da capital amazonense.

O repórter, identificado como Anderson, fazia uma transmissão ao vivo no local do crime, onde um carro dirigido por um homem identificado como Gabriel e ocupado por outras quatro pessoas, foi alvejado com diversos tiros. Segundo informações, o grupo teria ido até o endereço negociar a compra de um aparelho celular, quando criminosos armados se aproximaram e atiraram várias vezes contra o veículo.

A ocorrência foi atendida por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O condutor foi socorrido e levado até o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Dezenas de motoristas de aplicativo foram até o local do crime quando souberam do ocorrido e acompanharam o desenrolar da situação. Anderson, exercendo sua função de jornalista, foi surpreendido por um dos motoristas de aplicativo, conhecido como Thiago Zangadão, que inclusive foi candidato ao cargo de vereador de Manaus em 2020.

Thiago partiu para cima de Anderson com um tom autoritário, mandando interromper a filmagem. Anderson tenta explicar que estava cobrindo a situação, quanto tem seu celular jogado ao chão. As imagens se perdem, mas pelo áudio é possível ouvir as ameaças contra o jornalista.

Para preservar sua integridade física, Anderson precisou sair do local debaixo de ameaças, além de ter o prejuízo de seu celular quebrado pelo valentão. O jornalista registrou boletim de ocorrência contra o vulgo Zangadão e aguarda os próximos passos da polícia.

Veja o vídeo:

Artigo anteriorLula tem mais uma vitória na Justiça e inquérito sobre reformas em sítio e triplex é arquivado
Próximo artigoEm Manaus, vereador Luis Mitoso propõe criação de zoológico municipal