A base da operação Acolhida do Exército Brasileiro instalada na Avenida Torquato Tapajós, na zona Centro-Oeste de Manaus, foi inundada durante o transbordamento do Igarape dos Franceses, em decorrência da chuva registrada na manhã desta segunda-feira. As informações são do Portal Toda Hora.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBAM), duas viaturas foram enviadas para o local, onde equipes da Defesa Civil de Manaus já estão atuando.

Testemunhas informaram que, com o transbordamento do igarapé e com a força da água, um muro de segurança desabou. Servidores e venezuelanos que estavam em atendimento tiveram que ser retirados às pressas. Vídeos divulgados em redes sociais mostram que algumas vítimas tiveram que ser retiradas com apoio de cordas. Nas imagens, adolescentes e adultos foram resgatados e retirados carregados.

A Avenida Torquato Tapajós foi interditada e o trânsito foi paralisado, o que prejudicou a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros. De acordo com o CB, ainda não há registros de vítimas feridas ou fatais. Além do CBAM, militares do Exército e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Cruz Vermelha prestam apoio na ocorrência.

Artigo anteriorCentral Integrada de Fiscalização fechou 15 estabelecimentos durante o final de semana, em Manaus
Próximo artigoCema mantém estoque geral de insumos e medicamentos hospitalares com 74% de abastecimento