Brasil – Um homem de 34 anos foi morto a tiros, na tarde deste domingo (22), no Largo Dois de Julho, em Salvador, durante uma discussão com um homem de 98 anos, que é policial militar aposentado. O idoso disse à polícia ter atirado em legítima defesa. Um morador da região gravou parte da discussão e registrou o barulho dos tiros.

Moradores mantiveram o suspeito no local após o crime. O policial militar aposentado, cuja identidade não foi revelada, foi levado para a delegacia, mas foi liberado após prestar depoimento

A esposa da vítima, que estava com ele, também foi baleada, mas sem gravidade. Ela foi levada para o hospital, mas recebeu alta no mesmo dia.

O vídeo que registrou os disparos foi gravado por um morador e mostra a vítima, Welton Lopes Costa, acompanhado da esposa, enquanto discute com o suspeito. As imagens mostram a vítima andando de costas para o idoso, momento em que todos deixam de aparecer na filmagem. Em seguida, sem que os envolvidos apareçam, é ouvido o barulho dos tiros.

O vídeo também mostra um dos irmãos da vítima questionando e segurando o idoso, logo após o barulho dos tiros ser ouvido. “Por que o senhor fez isso com meu irmão? É um pai de família, trabalhador. Você vai ficar aqui. Você está preso em flagrante”, diz o irmão de Welton.

 

Com informações de G1

Artigo anteriorDois homens são alvejados por criminosos encapuzados no bairro Redenção; veja vídeo
Próximo artigoTribunal de Contas do AM prorroga inscrições para vagas de estágio até terça-feira