Brasil – Um dos maiores ladrões de carga do Rio de Janeiro foi preso no último domingo (17), na arquibancada do Maracanã, quando assistia ao jogo entre Flamengo e São Paulo. Gabriel Josué dos Santos Silva, mais conhecido como “Pato”, gravou o momento da vitória do Flamengo, poucos minutos antes de ser preso.

Um policial disfarçado e com uma camisa do Flamengo, deu voz de prisão ainda no estádio. O ladrão já era monitorado pelos policiais. Segundo a Polícia Militar, Pato tem 22 anos e faz parte de uma quadrilha especializada em roubo de carga que atua nas regiões de Manguinhos, Bonsucesso e Benfica, na zona norte do Rio.

O criminoso estava escondido no complexo do Jacaré, que também fica na zona norte. Segundo a corporação, após a ocupação dos policiais que atuam no Projeto Cidade Integrada — novo programa de ocupação de comunidades pelo governo do RJ — Pato fugiu para a favela do Arará, em Benfica.

Apesar de ser ladrão de cargas, o bandido também tinha apoio de traficantes de uma das principais facções criminosas do estado. A polícia procura outros integrantes do grupo.

Veja o momento da prisão: 

Artigo anteriorHomem é atingido por descarga elétrica enquanto usava celular na tomada
Próximo artigoVÍDEO: Propaganda da Natura de Dia das Mães com história LGBTQI+ divide opinião de internautas