Brasil – O senador Plínio Valério votou contra a intervenção no Distrito Federal e criticou o afastamento de Ibaneis Rocha no estado. Além se contrário a decisão, nesta terça-feira (10), reclamou do tratamento dado aos vândalos presos em Brasília pelos atos violentos e antidemocráticos do último domingo. A intervenção foi aprovada na Casa.

De acordo com o senador, ele apenas segue a Constituição. “Eu abomino tudo o que é tipo de violência, mas também abomino quando se quer rasgar a Constituição. A intervenção federal, o ato do presidente deveria passar por dois conselhos. E o Lula não ouviu nada, então é inconstitucional, e eu não vou concordar. Não posso, por ter medo, receio de opinião, ser a favor só para ir Maria vai com as outras”, comentou.

Após terem invadido os prédios dos Três Poderes e acabarem presos, o senador defende que os bolsonaristas estão sob tratamento desumano.

“Eu abomino toda e qualquer tipo de violência, lugar de bandido é na cadeia, e lugar de inocente é em casa com a família. Não é em ginásio tipo chiqueiro, como esse pessoal está sendo tratado em Brasília. Sem água, sem banheiro, e sem comida. Pelo menos nas 24 horas.”

Inexpressivo e isolado no Senado, Plínio vem mudando seus discursos sobre os bolsonaristas, já de olho nas próximas eleições para senador.

Artigo anteriorMinistério Público investiga Jovem Pan por incentivar atos antidemocráticos
Próximo artigoIrmão do ex-deputado Marcelo Ramos vai comandar a Polícia Federal no Amazonas