Brasília - Plenário do Senado vota o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Na foto, o senador Omar Aziz (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

BRASIL – Omar Aziz (PSD) tomou posse no Senado em Brasília nesta quarta-feira (1º) para seu segundo mandato como senador pelo Amazonas.

Reeleito com 784.007 votos, Omar é senador desde 2015 tendo destaque em sua atuação pelas presidências da CPI da Pandemia (em 2021) e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE — em 2019 e 2020).

Em entrevista à rádio Senado, Omar citou como prioridade para o segundo mandato a defesa de investimento para reduzir o desmatamento na Amazônia e ampliar a geração de empregos.

“Pelos ribeirinhos, pelos caboclos, pelos índios, pelos homens e mulheres do Amazonas e do Brasil, assim o prometo”, disse o senador ao fazer seu juramento no plenário do Senado Federal, em Brasília.

Assista:

Perfil

Natural da cidade de Garça (SP), Omar Aziz nasceu em 1958, iniciou a carreira política na década de 1980 no movimento estudantil. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), seu primeiro cargo eletivo foi o de vereador de Manaus, em 1988, sendo reeleito em 1992. Dois anos depois, foi o deputado estadual mais votado e, em 2002, elegeu-se vice-governador do Amazonas, sendo reeleito quatro anos depois. Em 2010, foi eleito governador.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas abastece escolas da rede estadual com mais de 200 mil quilos de alimentos destinados à merenda
Próximo artigoEm posse de deputados, governador Wilson Lima destaca trabalho com a Assembleia para avançar em pautas sociais e geração de emprego e renda