Brasil – Pode haver muitos motivos para ser demitido do local de trabalho, incluindo baixo desempenho, violação de políticas internas, brigas com chefes e colegas, etc. Mas a Starbucks foi além e demitiu um colaborador por aquecer sua própria comida no forno da empresa.

Segundo o site NDTV Food, o motivo alegado para a demissão do jovem veio à tona de uma maneira muito incomum: o funcionário que perdeu o emprego compartilhou um vídeo em suas nas redes sociais mostrando o que estava fazendo e o que parecem ser os documentos de sua demissão.

O clipe foi publicado no TikTok, na conta do usuário @fugnarr. Aparentemente, ele estava preparando um grande bife, que seria usado para fazer tacos para compartilhar com os colegas. O problema é que ele estava fazendo a carne no equipamento do empresa. No vídeo, o ex-funcionário escreve: “Adeus Starbucks, aquele bife foi fogo.”

Na legenda, ironizou: “Bife tão delicioso que o RH me investigou em busca da receita secreta.”

Cada empresa define suas políticas internas e, no caso, a Starbucks não permite que seus funcionários preparem ou reaqueçam sua própria comida nos fornos da empresa.

Um funcionário da cadeia de café explicou há alguns anos em um tópico do Reddit: “De acordo com a política da Starbucks e os procedimentos de segurança alimentar, não devemos aquecer nossa própria comida, que trazemos de casa, nos fornos da empresa.”

@fugnarr

steak so scrumptious HR investigated me for the secret recipe #freesammie #starbucks

♬ The Most Wanted Person In The United States – 100 gecs

Fonte: Isto É 

Artigo anteriorApós pneumonia leve, presidente Lula volta a despachar no Planalto nesta quarta-feira (29)
Próximo artigoRede Social TikTok ‘ameaça’ guerra na Ucrânia