AMAZONAS – A sessão da Câmara Municipal de Manacapuru desta segunda-feira (5), em que aconteceria a posse do vereador Robson de Souza, foi tomada por uma confusão generalizada.

Souza tomaria posse no lugar da vereadora Lindynês Leite (PMN), que teve o mandato cassado por excesso de faltas. Porém, após liminar concedido pelo desembargador João de Jesus Abdala Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Leite teve o mandato devolvido.

A decisão do TJAM foi expedida no sábado (3), enquanto Simões estava de plantão na Corte. Durante a sessão plenária na segunda-feira, o presidente da Câmara, vereador Sassá Jefferson (Republicanos) lia a ação de cassação de Lindynês Leite quando a própria parte para cima da mesa diretora e tenta rasgar o documento. Os trabalhos na casa foram interrompidos após o tumulto.

Confira:

Ainda no domingo (4), Lindynês se manifestou nas redes sociais e afirmou que estava afastada da Câmara Municipal de Manacapuru desde 2021, pois cuidava da mãe e da avó, ambas acometidas pela Covid-19 e internadas em estado grave.  “Infelizmente, a minha avó veio a óbito, e mesmo com toda a dor que eu estava sentindo de cuidar da minha mãe. E por todo o amor que tenho pela minha mãe e minha família, e decidi acompanhá-la no hospital. Entrei em luto, e comuniquei a secretária da Câmara”, justificou a parlamentar.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 151 vagas de emprego nesta terça-feira (6)
Próximo artigoHumorista Fábio Rabin chora após ser detido no Qatar: ‘Medo de perder a minha vida’