Brasil – Um vigilante de 50 anos, funcionário terceirizado da unidade de pronto atendimento (UPA) de Samambaia, foi trabalhar embriagado na noite desse domingo (27/2). Segundo testemunhas, o homem chegou tão alcoolizado ao local, que bateu com seu veículo, uma S10, em um outro automóvel no estacionamento da unidade de saúde.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e precisou imobilizar o homem. Toda a ação foi filmada por pessoas que estavam na UPA. O profissional foi conduzido à 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia), onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem foi detido e teve a soltura condicionada ao pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil. Porém, até a última atualização desta reportagem, a quantia não havia sido paga e o homem continuava na DP. O veículo do vigilante acabou apreendido.

Procurado pelo Metrópoles, o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF) informou que ouvirá o funcionário, para, assim, tomar as devidas providências. O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), responsável pela administração da UPA, informou que o vigilante não faz parte do quadro de funcionários terceirizados do instituto, “mas ingressou na unidade com a intenção de estacionar seu veículo. Ressaltamos que a Polícia Militar foi acionada para verificar o caso no momento da ocorrência”, disse, em nota.

Artigo anteriorIncêndio na transportadora Bertolini deixa duas pessoas feridas; veja o vídeo
Próximo artigoApós ameaça da Rússia, Finlândia envia armamento militar à Ucrânia