Manaus – Uma ex-funcionária que não quis se identificar, disse que o dono da empresa Açaí Top Frozen, não faz a dedetização mensal conforme manda a legislação sanitária, deixando os locais a mercê de insetos e ratos.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver baratas caminhando sobre a máquina de sorvete de uma das empresas que vende açaí frozen em Manaus. Há diversos quiosques em vários pontos da cidade, que oferece açaí frozen para as famílias em shoppings e parques.

No vídeo é possível ver as baratas saindo da máquina enquanto alguém joga produtos de limpeza.

Segundo a ex-funcionária, o depósito da empresa é “um verdadeiro ninho de ratos”, onde os animais caminham livremente contaminando os depósitos de plástico que servem os clientes no dia a dia.

Outra grave denúncia feita por uma segunda ex-funcionária que também não quis se identificar, para que a empresa não perca o açaí que estaria ficando azedo, as atendentes são obrigadas a por açúcar e outros produtos para disfarçar o odor e o gosto do açaí estragado, vendendo normalmente para o cliente, tudo para não perder dinheiro.

As testemunhas relataram também que sofrem assédio moral dentro da empresa, ficando sem pagamentos ou mesmo tendo descontos em seus salários, mesmo com a apresentação de atestado médico. Em um dos depoimentos, a mulher se queixa de ficar sem grande parte de seu salário, por ter ficado com Covid19 durante a pandemia e mesmo apresentando atestado, o dinheiro foi descontado.

Veja os vídeos:

Nota

A Top Frozen vem a público informar que todos os procedimentos de desinsetização, desratização, desformigação, dedetização em geral, limpeza, utilização de remédios contra pragas e todos os tipos de venenos para manter a limpeza e higienização em dias em nossas unidade são feitas criteriosamente todas dentro de seu devido prazo.

Para melhor atender os cliente sempre levamos esse compromisso com muito responsabilidade de forma criteriosa.

Artigo anteriorAmazonas Energia é condenada a pagar R$ 2 milhões por dano moral coletivo
Próximo artigoHomem é preso por atentado violento ao pudor contra passageiras de ônibus na capital