Manaus – A protetora de animais Deborah Evelin foi traída e abandonada pelo marido, após ser diagnosticada com uma grave hipertensão intracraniana idiopática (caracterizada pelo aumento da pressão dentro do crânio), em Manaus. Devido ao diagnóstico tardio, o quadro evoluiu para hidrocefalia.

Atualmente, a jovem se encontra sozinha e passando dificuldades com o filho e os 21 gatos que ela resgatou junto com o ex-marido na capital amazonense.

Para tentar amenizar suas condições e seu problemas, ela abriu uma vaquinha online, com meta de 100 mil reais, com o objetivo de custear seu tratamento e na alimentação dos animas resgatados.

Recentemente, Deborah precisou por uma válvula na cabeça para drenar o líquido. Porém, ainda sofre com dores intensas na cabeça, ao ponto de vomitar e tremer muito. Para evitar essas crises, ela precisaria passar por um tratamento chamado bloqueio anestésico. Mas, não tem pelo SUS e cada sessão custa R$ 1.600. Sem condições de fazer o tratamento, Débora vive só com um auxílio do INSS. O filho de 18 anos que está cuidando dela. Ele largou tudo, emprego e os estudos para ficar com a mãe.

Débora tinha uma vida feliz, trabalhava, tinha um relacionamento e nunca faltou nada para ela e seus animais resgatados. Ela quer muito melhorar para ajudar na renda de casa.

Ela e o ex-companheiro sempre resgataram animais juntos, mas ele a deixou sozinha com os 21 gatos resgatados e a trocou por outra mulher, que logo se tornou sua noiva. O ex-marido chama-se Riad Gabriel e a amante foi identificada como Rafaela Rosa. 

“As pessoas me julgam, que eu não consigo cuidar nem de mim, como posso ter gatos. Se eu não tenho dinheiro nem para nossa comida, como vou comprar ração. Mas, vou fazer o que, abandonar os bichinhos na rua? Eles não tem culpa de nada”.

“As pessoas me julgam, que eu não consigo cuidar nem de mim, como posso ter gatos. Se eu não tenho dinheiro nem para nossa comida, como vou comprar ração. Mas, vou fazer o que, abandonar os bichinhos na rua? Eles não tem culpa de nada”.

Vaquinha online

A vaquinha é para que ela possa fazer o tratamento por 2 anos, até que sua vida se estabilize melhor. Com o tratamento em dia, ela poderá viver melhor e o filho trabalhar para ajudar na renda em casa.

Para ajudar com qualquer doação acesse esse link: CLIQUE AQUI!!!

Desespero

Com todo sofrimento e desespero que Deborah está enfrentando, nesta quarta-feira (22), a jovem foi encontrada tentando tirar a própria vida em um viaduto de Manaus.

Por sorte, ela foi resgatada com vida por agentes de segurança e encaminhada a um hospital da cidade. Veja a seguir:

Artigo anteriorEx-repórter da Rede Globo relata militância política na emissora
Próximo artigoDavi perde mais de 1 milhão de seguidores, um mês após fim do programa