A sétima edição do Seminário de Metais e Percussão do Amazonas (VII Sempeam), realizada pela Escola superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), vai até sábado (25/05).

O evento abrange todo o Amazonas, oferecendo oportunidades de aprendizado e networking por meio de masterclasses, recitais e palestras conduzidas por especialistas nacionais. As atividades acontecem na Esat/UEA, localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro, e conta com apresentações diversas, das 9h às 18h30.

“O VII Seminário de Metais e Percussão do Amazonas vem, realmente, firmar esse evento como o maior dessa categoria no Brasil. Os participantes poderão participar de atividades científicas, pedagógicas e artísticas com professores de grande renome nacional e internacional. No Amazonas, o trabalho com arte e música, em específico, é uma lacuna muito grande e, com isso, a gente preenche essa lacuna, dando a possibilidade de que os músicos emergentes e profissionais possam amadurecer e transformar o mercado de trabalho”, destacou o Prof. Me. Fábio Carmo, coordenador do evento.

“Temos grandes professores renomados aqui, hoje, dando palestras. Desde trombones, trompete, trompa, tubo e percussão. Esse evento é voltado a alunos e vamos ter outras programações, também, durante essa semana toda. Começa no domingo (19/05) e vai até sábado, com o grande encerramento. Inclusive, todos os professores estão distribuídos, em cada andar. Em cada auditório a gente tem um professor voltado a um instrumento”, disse Sebastião Williams, estudante de Licenciatura em Trombone.

As atividades serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, por meio do canal do Lapeam, disponível em: https://www.youtube.com/@lapemesatuea. Confira a programação completa em: https://sites.google.com/uea.edu.br/sempeam/in%C3%ADcio/programa%C3%A7%C3%A3o?authuser=0.

Artigo anterior“Marina de Silva de Manaus” diz ter sido demitida após ir ao show de Madonna no Rio de Janeiro
Próximo artigoGracyanne Barbosa diz que foi vítima de assédios após seu divórcio com Belo