A Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participou, na quinta-feira (18/04), de uma oficina na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília (DF), como parte do Projeto Piloto de Monitoramento e Intervenção no Risco Potencial.

Na oficina, com o tema “Monitoramento e Intervenção no Risco Potencial”, a Visa Manaus foi representada pelas servidoras Tânia Muniz, gerente de Vigilância de Serviços, e Gilcilene Gadelha, fiscal da mesma gerência. Elas abordaram as estratégias, avanços e desafios do trabalho realizado pela Visa Manaus para reduzir os riscos sanitários em serviços de saúde da capital amazonense.

“Trata-se de um esforço constante da nossa Gerência de Vigilância de Serviços, que inspeciona e orienta os serviços de saúde e de interessa à saúde de Manaus, buscando reduzir, tanto quanto possível, os agravos e complicações decorrentes de irregularidades sanitárias nas instalações e equipamentos desses serviços”, explica o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley. “Um trabalho de grande importância para a população manauara, que pudemos explicar em detalhes a órgãos de Vigilância Sanitária de todo o país”.

Além das representantes da Visa Manaus, a Anvisa convidou, para participar do evento, todos os gestores e os técnicos que realizam inspeção nos serviços selecionados para o Projeto Piloto: CME Tipo II, Centro Cirúrgico, UTI Adulto e Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Artigo anteriorPrefeito de Manaus lança principal estrutura do píer turístico nas águas do rio Negro
Próximo artigoPresidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país