O deputado estadual Ricardo Nicolau usou as redes sociais para mostrar as doações equipamentos e insumos hospitalares, feitas pela Samel, para o tratamento de pacientes com Covid-19 nas unidades de saúde públicas referência no atendimento à doença. O deputado assumiu a linha de frente das doações jutamente com o irmão dele, o ex-vereador Hiram Nicolau.

Após perder a disputa das eleições para David Almeida, Ricardo Nicolau ficou sumido das redes sociais, enquanto a Samel virou alvo de várias denúncias e reclamações. Familiares dos pacientes com Covid-19 ficaram insatisfeitos com o atendimento no hospital e flagraram um grande número de irregularidades em meio ao colapso causado por falta de oxigênio que afetou toda a Manaus.

O grupo Samel, juntamente com o Instituto Transire, doou respiradores não invasivos do tipo BiPAP, 500 máscaras faciais de Ventilação Não Invasiva (VNI) e 1 mil filtros antivirais. A ação conjunta teve início no dia 22 de janeiro. No início da pandemia, o hospital ficou conhecido por fazer a divulgação das cápsulas Vanessa, que supostamente ajudaram no tratamento contra a Covid-19, mesmo sem comprovação científica.

O primeiro lote contemplou os hospitais e prontos-socorros 28 de Agosto, Dr. João Lúcio e Platão Araújo, além da Fundação Cecon e dos Serviços de Pronto Atendimento da Alvorada, Coroado, Danilo Corrêa , Redenção e São Raimundo.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas transfere 16 pacientes em tratamento da Covid-19 para Goiânia
Próximo artigoMais 23 pacientes recuperados da Covid-19, em outros Estados, retornam a Manaus