Amazonas – Neste sábado (29), a deputada Joana Darc (União Brasil) emitiu um vídeo totalmente forçado nas redes sociais, se importando muito com o caso da capivara ‘filó’. A deputada está sendo acusada de tentar se aparecer na internet para ganhar visibilidade em cima do caso delicado envolvendo o animal.

No vídeo divulgado nas redes sociais, a deputada faz duras críticas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em um tom aparentemente forçado, chegando possível notar que nenhuma lágrima cai dos olhos da deputada. “O IBAMA enganou a gente, o IBAMA enganou o Agenor”, disse Joana.

O delicado assunto ganhou destaque nos principais veículos de comunicação no país inteiro, causando comoção de diversos brasileiros em favor do blogueiro que tratava a capivara como uma “filha” e infelizmente foi notificado a entregar o animal ao IBAMA. Em nenhum momento o apoio da deputada ficou em evidência, somente agora.

“Eles trancaram a Filó, ela está em cativeiro, em um lugar horrível”, complementou a deputada. Ainda no vídeo, a deputada informou que está ciente de que será notificada por “atrapalha” a ação do órgão. A apelação da parlamentar foi tão vexatória que ela, ainda no vídeo, suplica ajuda do presidente Lula.

Descontrolada, a deputada faz severas críticas ao Ibama de Manaus afirmando que o lugar está abandonado, que não tem condições de funcionamento, além de denegrir a imagem dos funcionários do órgão que estão apenas seguindo ordens. Joana ainda fez uma convocação para “recuperar” a capivara do Ibama.

Vale ressaltar que desde que Joana Darc entrou para política, ela sempre defendeu a causa animal, porém, o que mais se vê em Manaus são animais em situação de rua, diversos casos de maus-tratos, negligências entre outros crimes contra os animais.

 

 

Artigo anteriorCapitão Carpê viaja para Brasília como verba do manauara para “puxar o saco” de bolsonaristas
Próximo artigo“Não chorei uma lágrima”, diz Cléber Machado após ser demitido da Globo