
Rosana Santos Xavier, de 23 anos, moradora de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, está entre as 62 vítimas fatais da queda de um avião em Vinhedo (SP) na última sexta-feira (9). Descrita por sua mãe, Rosemeire dos Santos Xavier, como uma lutadora e principal fonte de renda da família, Rosana havia embarcado para uma viagem de trabalho quando o desastre ocorreu.
Logo após embarcar no voo da Voepass, Rosana enviou uma mensagem preocupada para a família. “Que medo desse voo, juro, avião velho. Tem uma poltrona quebrada, caos”, escreveu ela no grupo da família.
A mensagem aumentou a ansiedade de Rosemeire, que confessou ter tido um pressentimento ruim. Para tentar acalmar a filha, pediu que Rosana lesse um salmo da Bíblia. Porém, ao ver a notícia sobre a queda do avião na televisão, Rosemeire entrou em desespero. “Eu comecei a correr dentro de casa, gritando”, recorda.
Rosana, que trabalhava em casa, viajava a cada dois meses para reuniões na empresa em Toledo (PR), onde prestava serviços. Ela estava retornando de uma dessas reuniões quando o trágico acidente aconteceu.