Não é de hoje que a violência doméstica contra mulheres é uma das maiores causas do feminicídio em Manaus, inclusive com um aumento considerável durante a pandemia do Corona Vírus na cidade.

Carol Pinheiro expôs ontem corajosamente uma primeira vitória diante de situações que vivenciou com seu ex marido, a quem foi condenado por lesão corporal em uma audiência virtual após cinco anos do ocorrido.

Ela usou as redes sociais para desabafar após anos em silêncio que a justiça estava sendo feita e que sua luta continuaria para os demais processos que foi vítima do mesmo agressor e também lembrou de outras mulheres que foram assassinadas brutalmente por homens, companheiros ou não, além de mulheres que desistem de procurar a justiça por temer sua própria vida.

Carol Pinheiro está pré candidata à vereadora em Manaus e uma de suas bandeiras é a igualdade na participação de mais mulheres na política, nas decisões e fiscalizações do poder público para propor criação de fundos de apoio e defesa da mulher vítima de violência doméstica, principalmente.

Muitas mulheres não tem a força de sair de perto de seus agressores, são violências diversas as que mulheres enfrentam no cotidiano, o que é errado, “precisamos levantar, apoiarmos uma a outras, mostrar que nem todos os homens cometem esse crime, mas aqueles que são os violentos e opressores devem ser denunciados para evitar que outras mulheres passem por esses momentos de tensão em sua vida”, comenta.

Defender mulher como gestão, não como cota

Buscar apoio e reforçar as políticas públicas de saúde para mulheres é o dever de cada uma de nós, mães, filhas, mulheres.

Carol comenta que sofreu violência patrimonial, violência física, agressões verbais, psicológicas, lesões corporais e ameaças de seu ex marido, mas conseguiu denunciar apenas alguns fatos, e salienta a importância da denúncia na Delegacia da Mulher e não desistir de lutar para apoiar outras mulheres a sobreviverem e retomarem sua vida.

Como pré candidata, Carol Pinheiro, reforça sua vontade de lutar por mulheres e buscar soluções pros problemas de Manaus. Denuncie também no número 180.

Artigo anteriorSistema de Segurança incinera mais de uma tonelada de drogas em Manaus
Próximo artigoCerca de 180 quilos de drogas apreendidas pela Base Arpão são incinerados em Coari