Na última terça-feira (12), a Justiça da Paraíba determinou a suspensão de todos os perfis do influenciador Hytalo Santos e proibiu qualquer contato dele com menores de idade que residiam com ele. A decisão atende a um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que investiga denúncias de festas com crianças e adolescentes, consumo de bebidas alcoólicas e gravações de menores em situações de conotação sexual.

Segundo o MPPB, as investigações começaram ainda no final de 2024, após reclamações de vizinhos do condomínio onde o influenciador mora, na Grande João Pessoa. A promotora Ana Maria França afirmou que os eventos perturbavam o sossego dos moradores e envolviam adolescentes circulando pelo condomínio em topless e exibindo tatuagens.

O caso ganhou repercussão após um vídeo do youtuber Felca, que denunciou a adultização de menores por Hytalo, viralizar nas redes sociais. Após a publicação, a conta do influenciador no Instagram foi suspensa.

Além das medidas contra Hytalo, o MPPB também investiga os pais dos menores para apurar possíveis omissões. De acordo com o promotor João Arlindo Côrrea, o influenciador oferecia celulares e pagava aluguéis de familiares de adolescentes que participavam de seu “reality”, possivelmente para facilitar a emancipação dos jovens.

Artigo anteriorVagabundo armado assalta e ameaça atendente de petshop no Tancredo Neves; veja vídeo
Próximo artigoArte e justiça se unem em clipe que ecoa grito coletivo contra a violência à mulher Perguntar ao ChatGPT