Com certeza a resposta é não, infelizmente, o Governo gasta milhões com mídia em relação a obras ou assuntos com o interesse de angariar votos e não divulga esta importante ferramenta para o cidadão de nosso país, é o site, www.consumidor.gov.br.

Este é um serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo via internet. As empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias!

Além do site, existe o aplicativo do sistema a disposição, seja para Android ou Appel.

O serviço não substitui o tradicional, digo os PROCONS físicos das cidades ou o contato direto com as empresa, contudo se você precisar negociar, reclamar ou solicitar algo das participantes, é muito mais prático e rápido, pois em 10 dias obrigatoriamente deve haver uma resposta.

Outra vantagem é a prova, prova de que o cidadão buscou a via amigável antes de adentrar na justiça, pois as empresas alegam em suas defesas a falta desta iniciativa, apesar de na maioria das vezes o cliente ligar ou procurar centenas a reclamada, porém as mesmas fazem o máximo para dificultar as evidências.

Façam bom proveito!

Autor: Luis Albert, Advogado especialista em Direito do Consumidor.

Site: http://www.luisalbertadv.com.br

Instagram: @luisalbertadv

Facebook.com/Direito do Consumidor – Manaus 

Artigo anteriorArraial do CSU inicia no dia 8 de junho em Manaus
Próximo artigoMulher é morta a tiros depois de discutir com traficante na Zona Leste de Manaus