O Instituto Pontual realizou um estudo no município de Autazes no período de 29 de março a 03 de abril, com 466 entrevistas presenciais, com margem de erro de 4,5% para mais ou para menos.
O intuito do estudo foi identificar qual pré-candidato lidera a corrida para a eleição do ano de 2020. Para esta variável, os eleitores foram argumentados com a seguinte questão, “Se a eleição para escolher o próximo prefeito de Autazes fosse hoje, desses nomes, em quem você votaria?”.
Durante a realização da pergunta, os eleitores eram apresentados a um disco contendo imagens dos seguintes pré-candidatos, Wanderlan Baixinho, Andreson Cavalcante (atual prefeito), Thomé Filho (ex-prefeito) e Sabá Reis.
Resultado da Estimulada
Na pergunta estimulada, Wanderlan Baixinho obteve 28,9% das intenções de votos, liderando a preferência dos eleitores participantes da pesquisa.
Em segundo lugar, Thomé Filho e Andreson Cavalcante tiveram empate técnico a considerar a margem de erro, 17,9% e 15,6%, respectivamente.
Já em último lugar, Sabá Reis obteve 12,6% das intenções de votos.
Do total da amostra na pergunta estimulada, 16,9% dos eleitores responderam que não votariam em nenhum desses candidatos apresentado no estudo. Ainda, 8,1% afirmaram estar indecisos sobre sua opção de escolha.
Rejeição
O Instituto Pontual também coletou dados sobre a Rejeição de todos os nomes testados na pesquisa e constatou que os eleitores foram argumentados com a seguinte pergunta, “Desses nomes, qual deles você não votaria para prefeito de Autazes?”.
Da amostra total, 46,2% apontaram que não votariam em Andreson Cavalcante na próxima eleição.
Acesse os resultados: