Amazonas – Em entrevista a uma emissora de rádio local, na manhã desta segunda-feira (10/08), o governador Wilson Lima anunciou que até o final deste mês vai apresentar o projeto de reformulação da área de saúde no Amazonas. Algumas medidas já estão sendo implantadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam), adiantou.

“Os efeitos dessa melhoria já são visíveis. A gente conseguiu montar uma estrutura de controle e também de fluxo de entrega de medicamentos. Inclusive eu estive esses dois dias no interior, eu estive no município de Tapauá e também em Carauari, conferindo o que foi montado lá, as UCIs (Unidades de Cuidados Intermediários) que foram montadas no interior. Hoje, todos os hospitais do interior têm respirador e isso não é só para a questão da pandemia agora não, vai ficar permanentemente”, afirmou o governador.

Wilson Lima frisou que o Governo do Estado já entregou máquinas de ultrassonografia e digitalizadores para todos os hospitais do interior. Segundo ele, as farmácias dessas unidades também registram abastecimento entre 70% e 80%, graças ao fortalecimento da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), em Manaus.

“A gente tem caminhado para poder melhorar o controle, para poder melhorar sistemas e fazendo uma reformulação para que o paciente, aquela pessoa que precisa do serviço público de saúde, tenha um serviço de qualidade”, destacou.

Artigo anteriorIntervalos da merenda seguem procedimentos de prevenção nas escolas da rede pública
Próximo artigoDe olho em reeleição, Bolsonaro avalia chapa para 2022