O governador do Amazonas, Wilson Lima, atendeu um grupo de cerca de 40 produtores e empresários do ramo agropecuário no gabinete montado dentro da 41ª Feira e Exposição Agropecupária do Amazonas (Expoagro). No encontro, eles conversaram sobre demandas e sobre ações do Governo para desenvolvimento do setor.

“Nós decidimos montar esse gabinete dentro da feira para ficarmos ainda mais perto dos produtores durante a Expoagro, podermos ouvir as demandas, discutir e encaminhar as soluções. E a primeira reunião que tivemos, com representantes de todas as cadeias produtivas, foi muito importante porque tiramos dúvidas e demos alguns encaminhamentos”, afirmou o governador.

Para o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, Muni Lourenço, o diálogo foi produtivo e destacou a importância de medidas que auxiliam o produtor e o empresário, como o decreto de isenção de ICMS para comercialização de bens agrários durante a Expoagro.

“Isso facilita a resolução e encaminhamento de adequações legais, normativos administrativos que desburocratizam, simplificam o acesso dos produtores a crédito rural, a licenciamento ambiental, à regularização fundiária. Então com um diálogo, uma conversa com o governador, isso se encurtam os caminhos para superar determinados entraves para que, realmente, os empreendimentos do setor primário possam, cada vez mais, continuar nessa trajetória de crescimento”, afirmou Lourenço.

O governador ainda deve atender outros representantes do setor rural durante esta edição da Expoagro, que deve movimentar R$ 30 milhões a atrair um público de 350 mil pessoas até o próximo domingo (06/10).

Abertura – O governador do Amazonas, Wilson Lima, abriu oficialmente a 41ª Expoagro nesta quinta-feira (03/10), na área externa do Centro Universitário Nilton Lins, zona centro-sul de Manaus. Durante o evento, ele assinou decretos e termos de cooperação que beneficiam produtores rurais, agricultores, piscicultores e pecuaristas.

Artigo anteriorWilson Lima defende investimento em internet para conectar o Amazonas
Próximo artigoLocal de prova do Enem será divulgado a partir do dia 16