As forças de segurança pública do Amazonas já prenderam 14 pessoas envolvidas em incêndios e depredações em veículos, espaços públicos e agências bancárias, neste domingo (06/06). O governador Wilson Lima determinou reforço no policiamento em Manaus e Região Metropolitana logo nas primeiras horas de hoje. Os ataques iniciaram após a morte de um traficante em confronto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

“Isso é uma reação do tráfico de drogas e a todas as ações de enfrentamento que nós estamos fazendo a essas atividades criminosas. O estado do Amazonas no ano passado fez uma apreensão recorde de drogas, 19 toneladas. Só nesse ano, de janeiro a maio, já foram apreendidas 11 toneladas. E já foram apreendidas, de janeiro a abril, 832 armas”, disse Wilson Lima durante live nas redes sociais oficiais do Governo do Estado.

O governador ressaltou, ainda, que todas as forças de segurança do Estado continuam em alerta. “Nós triplicamos, hoje, a quantidade de policiais nas ruas e estamos montando barreiras em locais estratégicos. Já estamos trabalhando com nosso pessoal da investigação e já identificamos alguns possíveis mandantes. Quatorze pessoas já foram presas, dentre elas um dos líderes desses ataques coordenados na cidade de Manaus, no município de Parintins e também no Careiro Castanho”, detalhou.

Wilson Lima informou, ainda, que já conversou com o ministro-chefe da Casa Civil do Governo Federal, general Luiz Ramos, para informar sobre a situação no Amazonas e o trabalho que está sendo feito pelas forças de segurança.

Até o início da noite, foram registrados incêndios em 21 veículos, em quatro agências bancárias (Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander), um comércio, um em via pública e no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro do Educandos, zona sul de Manaus.

Artigo anteriorRecém inaugurada, Bola das Letras vira alvo de vandalismo em Manaus
Próximo artigoCriminosos promovem foguetório em meio a ataques em Manaus