Após passagem pelo município de Novo Aripuanã, no sábado (29/05), o governador Wilson Lima realizou novas entregas da Operação Enchente 2021 e levou linhas de crédito para Borba (a 149 quilômetros de Manaus), na calha do rio Madeira.

Borba é a 16ª cidade que recebe a visita do governador na programação da Operação Enchente, que leva de ações do Governo do Estado a famílias em situação de vulnerabilidade e produtores rurais atingidos pela cheia dos rios.

“Quem está no interior não quer sair do seu cantinho porque foi ali que a gente construiu a nossa família, foi ali que nós construímos o nosso círculo social. E a gente precisa é de condições básicas para sobrevivência. Água potável, saúde, educação, estrada pavimentada, ramal recuperado e é isso que todos os dias estou trabalhando para fazer, ajudar os mais necessitados”, disse Wilson Lima.

O pacote de ações do governo em Borba reúne uma série de órgãos como Defesa Civil; Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS); Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS); Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam); Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); e Secretaria de Educação e Desporto (Seduc).

No município, a cerimônia reuniu autoridades no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Holanda Cavalcante, local onde as entregas foram realizadas.

 

“Nós fizemos o perdão de dívidas daqueles que tinham financiamento junto à Afeam. Entregamos Crédito Solidário, abrimos a possibilidade de novos financiamentos, fizemos a entrega de nosso Cartão Auxílio Estadual Enchente, que é um cartão no valor de R$ 300”, destacou o governador.

Artigo anteriorArena da Amazônia é sanitizada para jogo deste domingo, pela série C do Brasileirão 2021
Próximo artigoCheia do Rio Negro atinge 29,97m e iguala marca de 2012