AMAZONAS – O Carnaval no Amazonas será mantido em 2022. Foi o que afirmou o governador do estado, Wilson Lima (PSC), nesta terça-feira (28).

A declaração foi dada durante entrevista ao Grupo Rede Amazônica (GRAM), em que Wilson Lima fez um balanço das ações do governo em 2021.

A princípio, a ideia é que a festa seja realizada sem público, com transmissões ao vivo da programação. A autorização para eventos com público dependerá do comportamento de casos e mortes por Covid no Amazonas.

“Quando eu mantenho o Carnaval , não é diversão pela diversão. Mas é a quantidade de empregos que isso gera. É sobre o músico que tá há muito tempo prejudicado porque não está fazendo shows, é a costureira que vai fazer os adereços, é o artista, é o cara que trabalha no som, na iluminação e isso garante o repasse de recursos por parte do Governo e também da Prefeitura pra essas agremiações”, explicou.

O evento ainda é uma incógnita, pois as festividades do tradicional Réveillon foram canceladas em Manaus e demais municípios do interior do Amazonas.

Um decreto em vigor no estado proíbe a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas até o dia 15 de janeiro. As multas por descumprimento chegam a R$ 500 mil.

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou em coletiva de imprensa que a decisão sobre as festas de Carnaval na capital será tomada em até duas semanas após o Réveillon, com base em dados epidemiológicos sobre o novo coronavírus e síndromes gripais fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Artigo anteriorCasos de Covid-19 pela variante Ômicron chegam a 77, informa Ministério da Saúde
Próximo artigoCovid-19: Brasil atinge marca de 320 milhões de vacinas aplicadas