O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta terça-feira (10/11), a obra de recuperação do muro da orla do município de Nhamundá, um dos principais pontos turísticos da cidade. Os trabalhos serão executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), com investimento de R$ 2.582.622,27.

Durante solenidade em Nhamundá, situado na calha do Baixo Amazonas, a 383 quilômetros da capital amazonense, Wilson Lima anunciou que o Governo do Estado, alinhado à Prefeitura do município, estuda outras melhorias que podem ser feitas para melhorar a infraestrutura do interior.

Estado vai investir mais de R$ 2,5 milhões para melhorar a infraestrutura do ponto turístico.

“O interior tem sido uma grande preocupação nossa em todas as áreas. Estivemos dando a ordem de serviço para a reconstrução da orla, para construir ali um muro de arrimo. E aí eu tenho discutido quais os outros avanços e outras parcerias que nós vamos fazer, para poder melhorar a qualidade de vida de quem está aqui no interior”, ressaltou o governador.

A reconstrução do muro de contenção em concreto armado da orla de Nhamundá vai garantir a segurança dos visitantes e moradores. Serão realizados serviços de aplicação de camada de drenos superficiais, com uma canaleta de concreto meia cana e extravasores para escoamento da água superficial.

Também será construído calçamento em concreto simples de 0,08 cm para revestimento do aterro do muro, além de guarda-corpo em tubo de aço carbono para segurança.

Para o comerciante Zaqueu Costa, que trabalha na orla há oito anos, as melhorias são positivas e muito aguardadas pela população. “É que a gente esperava há muito tempo, vai ser gratificante. O governador manda essa força para a gente, vai ser muito legal”, comemora Zaqueu.

Artigo anteriorCom melhora da receita, Governo do Amazonas amplia repasse do ICMS aos municípios
Próximo artigoPolo Digital vai incentivar implantação de empresas de tecnologia em Manaus, planeja Ricardo Nicolau