Manaus – O governador do Amazonas, Wilson lima, empossou, na manhã desta quarta-feira (02/01), parte do novo secretariado que vai compor o governo, nos próximos quatro anos. Vinte e seis secretários, incluindo os integrantes da cúpula da segurança pública estadual e o secretário de estado da saúde, vice-governador Carlos Almeida, assinaram o termo de posse no auditório da Sede do Governo, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

“Estou aqui convocando e nomeando vocês porque acredito na capacidade e no comprometimento de cada um. Os próximos dias não serão fáceis. Esse é o maior desafio da minha vida e eu quero que vocês me ajudem nessa jornada. Vou cobrar de vocês, assim como a população vai cobrar”, frisou o governador, ao discursar para os secretários, depois da assinatura do termo de posse.

Ao agradecer o secretariado, Wilson Lima ressaltou a importância do trabalho a ser realizado, à frente de cada pasta. “Secretários, muito obrigado por aceitarem o desafio. As decisões que tomarmos a partir de agora são fundamentais, porque podem decidir se alguém vive ou se alguém morre. Uma falha no sistema prisional pode representar a morte de alguém. Uma falha no sistema de segurança pode tirar a vida de um pai de família, de um trabalhador, de um estudante. Se não houver leitos para situações urgentes, alguém morre. É por isso que a gente precisa estar nesse projeto de corpo e alma”, destacou o governador.

Nomeado para a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) Luiz Castro esteve presente na cerimônia, mas será empossado em outro momento, após concluir compromissos pendentes na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), onde cumpriu mandato de deputado estadual.

Prioridade – A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) será comandada pelo vice-governador Carlos Almeida, que reforçou que as melhorias no sistema público de saúde são prioridade do governo Wilson Lima. “Cada um de nós (secretários de estado) tem uma enorme responsabilidade. Todas as pastas são essenciais e devem funcionar de forma harmônica e integrada, para que o objetivo principal de prestar atendimento ao cidadão seja alcançado. Em específico na saúde, recai uma gigantesca responsabilidade sobre os nossos ombros e é nossa obrigação promover melhorias”, pontuou Almeida.

Artigo anteriorRotta retorna ao cargo de vice-prefeito de Manaus
Próximo artigoArthur prestigia posse da nova direção do Sebrae-AM