O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou equipamentos para fomentar as atividades do setor primário de Novo Airão, município que completou 65 anos neste sábado (19/12). Por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) foram entregues quatro patrulhas agrícolas compostas por motocultivador, carreta agrícola e sulcador, além de um caminhão-baú.

“Estamos entregando um caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que vai ficar sob responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), e vai ser destinado para o escoamento da produção. Também estamos entregando patrulhas mecanizadas que vão ser importantes para ajudar o homem do campo, fazer com que ele largue o cabo da enxada e tenha mais praticidade e modernidade, e possa utilizar o seu tempo para a sua produção. Isso vai servir para ajudar os agricultores”, ressaltou Wilson Lima.

A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Produção. Os implementos ficarão sob responsabilidade do Idam do município, para atender à demanda dos produtores que comercializam a produção para o PAA.

As patrulhas servirão para arar a terra e fazer o trabalho de mecanização agrícola dos produtores familiares. O caminhão-baú faz parte da frota de 16 veículos entregues na última segunda-feira (14/11), pelo governador Wilson Lima e pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; para os produtores que atuam no PAA e precisam transportar sua produção da zona rural para a sede do município.

O PAA trabalha com foco no incentivo à produção rural da agricultura familiar e na assistência às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Artigo anteriorManaus recebe exposição fotográfica ‘Panas’, com projeção no Viaduto de Flores
Próximo artigoEm Barreirinha, população tenta invadir delegacia para linchar suspeito de estupro e morte de bebê