Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima, continua atendendo os prefeitos do interior para discutir as demandas dos municípios. Ao todo, 15 gestores municipais já foram recebidos. Nesta terça-feira (26/02), houve reuniões com os prefeitos de Envira e Itacoatiara, na sede do Governo, no bairro Compensa II, zona oeste da capital.

Acompanhado de vereadores, o prefeito de Envira, Ivan Rates da Silva, entregou uma lista de demandas ao governador, entre as quais a construção da estrada que liga  a cidade amazonense, no rio Jurupari, ao município acreano de Feijó. “Hoje o tráfego só se faz via aérea, em um voo de pelo menos 30 minutos, o que tem prejudicado a economia da região”, disse o prefeito.

O governador adiantou que já é uma preocupação do Governo retirar a região do isolamento e que vem mantendo tratativas com o governador do Acre, Gladson Cameli, para o desenvolvimento de ações em parceria. 

“Demora-se cinco horas pra chegar em Envira, indo em avião pequeno, saindo de Manaus. Todos os municípios daquela região sofrem muito com a distância. Na cheia, a dificuldade para chegada de mantimentos é imensa. Em alguns períodos do ano as balsas não chegam até o município. E nesse processo todo é fundamental o apoio que nós recebemos do estado do Acre, sobretudo, o atendimento às pessoas quem necessitam de assistência médica”, disse Wilson Lima.

O Governo do Estado reforçou ações para ampliar o atendimento na área de saúde e o socorro de emergência naquela região do estado. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também já mapeou obras que estão paradas em todo o estado e está trabalhando para estabelecer novo cronograma de execução. Alguns contratos identificados em municípios, de acordo com o levantamento, foram executados, em governos anteriores, além da capacidade técnica de recursos do próprio estado. 

Agenda – Até agora, o governador recebeu 15 prefeitos do interior. A agenda continua até março. No cronograma, Wilson Lima recebe dois prefeitos por dia.

“Um governo se constrói com comunicação, diálogo. Muitos dos problemas que a gente tem encontrado poderiam ter sido resolvidos se, lá atrás, governo e prefeitura tivessem conversado. Essa agenda com o interior tem sido muito positiva e nós vamos avançar”, disse o governador.

Artigo anteriorPresidente do TCE-AM se reúne com ministro Sérgio Moro, em Brasília
Próximo artigoCacique tenta impedir a entrada de drogas em terras indígenas e é morto em Manaus