O governador Wilson Lima tem recebido prefeitos dos municípios do interior do Estado para debater novas ações da Operação Enchente 2021. Nesta semana, o governador recebeu prefeitos de Careiro da Várzea, Anori e Nhamundá. Desde fevereiro, nove municípios afetados pela cheia já receberam ações do Governo do Amazonas, envolvendo ajuda humanitária e reforço nas áreas de saneamento, saúde, assistência social e fomento.

O prefeito do município de Careiro da Várzea, Pedro Guedes, e sete vereadores, reuniram-se com o governador nesta terça-feira (04/05). A área urbana do município se concentra na várzea do rio Solimões e, por conta disso, as famílias são afetadas fortemente neste período de enchentes.

Wilson Lima garantiu que o Governo do Amazonas vai levar as ações da operação ao município, nos próximos dias. “Está no nosso planejamento e vou até o Careiro da Várzea coordenar a operação, assim como fiz nos municípios das calhas do Juruá e Purus”, disse o governador.

Segundo o secretário executivo da Defesa Civil do Amazonas, coronel Máximo, são 18 mil pessoas afetadas pela enchente no município. Ele informou que o órgão já trabalha no planejamento para atender às demandas da população, afetada pela cheia no Careiro da Várzea.

O prefeito Pedro Guedes decretou Situação de Emergência no município por conta da cheia. Segundo ele, as principais necessidades são cestas básicas, combustível e madeira. “O governador garantiu que o Estado vai ajudar naquilo que for possível. E nós saímos daqui muito otimistas”, disse.

Artigo anteriorBoletim diz que Paulo Gustavo tem quadro irreversível mas mantém sinais vitais
Próximo artigoPaulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19