Brasil – O ‘Fantástico’ estreia neste domingo (2), a série “Deu pPetch”, que marca o retorno de Xuxa à Globo após 11 anos. A Rainha dos Baixinhos vai mostrar agora a faceta de Rainha dos Bichinhos. O projeto, dividido em quatro episódios, envolve a paixão da apresentadora pelos animais, e acompanha de perto o processo de resgate e adoção de bichos abandonados e o trabalho feito por ONGs e voluntários para deixá-los prontos para ter um novo lar.

“A gente tem muito o que aprender com os animais. Eu acredito que essa minha paixão por eles seja de outras vidas. E eu quero que as pessoas também se apaixonem pelos bichos do mesmo jeito que eu”, afirma a apresentadora.

O nome da série liderada por Xuxa é uma analogia à expressão “Deu match”, e busca criar uma conexão emocional entre pessoas e animais para incentivar a adoção. O primeiro episódio mostra quando ela se tornou uma defensora desta causa, o que ocorreu após os animais resgatados entrarem em sua vida. O material aborda a realidade de abandono e maus-tratos de bichos no Brasil, com dados sobre a quantidade de abandonos, além de depoimentos de pessoas que se importam com a causa.

Nos próximos quatro domingos, o público também vai conhecer a atuação de algumas ONGs de proteção animal, exibindo cenas de resgates de bichos em situação de risco e a rotina de cuidados nos abrigos. “Mostrar essas histórias é um aprendizado muito grande e um desafio não só pra mim, mas para todo mundo envolvido neste quadro. Acho que vamos aprender muito e mostrar para as pessoas a importância ter um animal na nossa vida”, avisa Xuxa.

Para dar ainda mais destaque ao tema, a plataforma Para Quem Doar, que conecta quem quer ajudar com quem precisa de ajuda, lança a aba “Causa animal”. Instituições que socorrem animais domésticos e encaminham para doação e que atuam no retorno de animais silvestres para a natureza estão listadas. Uma cartela com informações de acesso à Para Quem Doar será exibida ao final de cada episódio da série “Deu Petch”, reforçando as mensagens do quadro.

Artigo anteriorMPF recorre para que acusado seja julgado por assassinato de Bruno e Dom
Próximo artigoPetrobras aumenta preço do diesel em R$ 0,22 por litro para distribuidoras