Após um mês de paralisação,a Yamaha retoma a produção de motocicletas nesta quinta-feira(30). Por conta da pandemia do coronavírus, a empresa suspendeu atividades em 30 de março com retorno inicialmente previsto para 19 de abril. Mas o agravamento da situação fez a montadora postergar seu retorno.
Para este momento, a montadora emitiu um comunicado de imprensa onde informa a adoção de medidas necessárias para evitar a disseminação da COVID-19. Na unidade a empresa irá limitar o deslocamento de funcionários, usar 50% do espaço nos refeitórios, distribuição de álcool em gel, aumento da força de trabalho dedicada à limpeza e desinfeção dos espaços e manutenção do regime de home office para atividades não ligadas à produção.
A empresa é a primeira a comunicar a retomada das atividades no Pólo de Manaus. A Honda, líder em vendas no país, anunciou no início da semana a extensão de sua paralisação da fábrica que deve retomar a fabricação apenas em 18 de maio. No segmento de automóveis a paralisação da marca japonesa se estenderá até o dia 25 de junho nas cidades de Sumaré e Itirapina, no interior paulista.

Artigo anterior‘Prefiro morrer transando do que morrer tossindo’, diz filho n° 4 de Bolsonaro
Próximo artigoEm Tabatinga, homem morre com suspeita de Covid-19 e corpo fica abandonado