Na última terça-feira (13), o YouTube formalizou uma proposta para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Liga Forte União, propondo exibir um jogo por rodada e repetir o sucesso obtido no Campeonato Paulista.

A Liga está em processo de divisão de direitos, com a Record já tendo feito uma proposta e apoiando a inclusão do YouTube, enquanto o SBT busca exclusividade. Se Record e YouTube fecharem um acordo, ambos transmitirão os 38 jogos anuais do campeonato.

O YouTube propõe um contrato de três anos (2025/2026/2027) com um investimento anual de R$ 230 milhões, além de variáveis atreladas a metas de desempenho. Até agora, a empresa pagava R$ 50 milhões por ano à FPF pelo Paulistão.

Para o YouTube, incluir o Campeonato Brasileiro em sua programação aumentaria sua oferta de futebol ao vivo, que costuma gerar alta audiência, conforme dados do Kantar Ibope. Se a proposta for aceita, os jogos seriam transmitidos gratuitamente na Cazé TV, com quem já possui uma parceria desde este ano.

A Liga Forte União pretende que as transmissões em plataformas abertas ocorram às quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h, com horários a serem ajustados posteriormente. A previsão é de que os parceiros de transmissão sejam anunciados ainda neste mês.

Artigo anteriorNatura enfrenta prejuízo pelo terceiro trimestre consecutivo
Próximo artigoWilson Lima anuncia ampliação do efetivo para combate às queimadas no sul do Amazonas