A Ypê informou neste sábado (9) que manterá paralisadas as linhas de produção da fábrica de líquidos em Amparo (SP), mesmo após obter efeito suspensivo contra a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que havia determinado a interrupção da fabricação e comercialização de diversos produtos da marca.

A paralisação começou na quinta-feira (7), mesma data em que a Anvisa suspendeu a produção de itens das categorias lava-roupas, lava-louças e desinfetantes com número de lote final 1, após identificar falhas em etapas críticas do processo produtivo.

Em nota, a empresa afirmou que a interrupção seguirá independentemente do recurso administrativo aceito pela agência. Segundo a Ypê, a medida visa acelerar a implementação das correções exigidas na última fiscalização.

“A medida continua em curso, independentemente do efeito suspensivo obtido, e tem como objetivo agilizar o cronograma e a conclusão das ações apontadas pela Anvisa”, informou.

A companhia também declarou que mantém “colaboração máxima com as autoridades” para resolver a situação o mais rápido possível, reforçando seu compromisso com a segurança e a saúde dos consumidores.

A decisão inicial da Anvisa atingiu produtos fabricados na unidade de Amparo e foi motivada por irregularidades nos sistemas de garantia e controle de qualidade, em desacordo com as Boas Práticas de Fabricação (BPF).

Apesar do efeito suspensivo, a agência destacou que não houve revisão da avaliação técnica de risco sanitário e orientou os consumidores a interromper imediatamente o uso dos produtos listados. A recomendação é procurar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa para informações sobre recolhimento, troca, devolução ou ressarcimento.

Artigo anteriorMagazine Luiza reverte lucro e registra prejuízo de R$ 34 milhões no trimestre
Próximo artigoMoraes autoriza entrada de cozinheira, mas exige entrega de celular