O ex-jogador de futebol Zico, embaixador do Time Brasil em Paris e ídolo eterno do Flamengo, foi vítima de um assalto na capital francesa nesta quinta-feira (25/7), um dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorre nesta sexta-feira (26).

Segundo informações do jornal francês Le Parisien, Zico sofreu um prejuízo de 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) em pertences. Ele estava no banco traseiro de um táxi, carregando uma pasta que continha um relógio Rolex, alguns diamantes e 2 mil euros e 2 mil dólares em dinheiro.

A Brigada de Repressão ao Banditismo abriu uma investigação para localizar os criminosos.

Zico está em Paris para acompanhar o Time Brasil nas Olimpíadas. Como embaixador, ele é responsável pela delegação brasileira nos Jogos. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) escolheu Zico, um ídolo do esporte brasileiro que nunca participou dos Jogos Olímpicos, para essa função. Embora tenha disputado o Pré-Olímpico para Munique 1972, ele não foi incluído na lista final.

Zico, em Paris, desempenha um papel crucial no apoio e na motivação dos atletas brasileiros durante as Olimpíadas, reforçando o espírito esportivo e a representação nacional.

Artigo anteriorPró-Vida: Polícia Civil promove palestras sobre o combate às drogas em escolas de Parintins e Nhamundá
Próximo artigoMadrigal Amazonas da UEA realiza espetáculos em homenagem ao poeta Mário Quintana e aos Beatles