Um total de 354 quilos de produtos com carne foram apreendidos nesta quinta-feira (17), no bairro Cidade Nova, em Manaus. Os itens eram produzidos de maneira irregular.

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) constataram que o estabelecimento responsável pela produção tem registro no Serviço de Inspeção Estadual apenas para processamento de carne bovina, mas estava processando irregularmente carne suína, camarões e charque.

Outros 34 quilos de queijo, camarão e presunto foram imediatamente inutilizados e descartados por não apresentar condições adequadas para consumo.

Os produtos apreendidos apresentavam uma série de irregularidades, como a ausência de rótulos e uso indevido do Selo do SIE.

O fiscal da Adaf, Ruben Coelho dos santos, ressalta que o estabelecimento estava usando o mesmo selo – que autoriza a empresa a processar apenas carne bovina – para produzir linguiça suína, de frango, fatiar e embalar charque entre outros itens. Como a empresa não tem registro para realizar tais procedimentos, não há nenhuma garantia de que o processo é feito segundo as boas práticas e que os produtos sejam seguros para o consumo.

A empresa foi autuada e tem prazo de 30 dias para apresentar defesa para a Adaf.

Créditos: G1 AM
Artigo anteriorVereador tem celular furtado em SP, e criminosos limpam conta bancária
Próximo artigo“Se pudermos, vamos investigar o Bolsonaro na CPI”, afirma Renan Calheiros