Connect with us
               

Manaus, AM,

MANAUS

354 quilos de produtos irregulares feitos com carne são apreendidos em Manaus

Publicado

em

Um total de 354 quilos de produtos com carne foram apreendidos nesta quinta-feira (17), no bairro Cidade Nova, em Manaus. Os itens eram produzidos de maneira irregular.

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) constataram que o estabelecimento responsável pela produção tem registro no Serviço de Inspeção Estadual apenas para processamento de carne bovina, mas estava processando irregularmente carne suína, camarões e charque.

Outros 34 quilos de queijo, camarão e presunto foram imediatamente inutilizados e descartados por não apresentar condições adequadas para consumo.

Os produtos apreendidos apresentavam uma série de irregularidades, como a ausência de rótulos e uso indevido do Selo do SIE.

O fiscal da Adaf, Ruben Coelho dos santos, ressalta que o estabelecimento estava usando o mesmo selo – que autoriza a empresa a processar apenas carne bovina – para produzir linguiça suína, de frango, fatiar e embalar charque entre outros itens. Como a empresa não tem registro para realizar tais procedimentos, não há nenhuma garantia de que o processo é feito segundo as boas práticas e que os produtos sejam seguros para o consumo.

A empresa foi autuada e tem prazo de 30 dias para apresentar defesa para a Adaf.

Créditos: G1 AM

Mais Lidas