Presidente Lula da Sila e os miniistros Rui Costa, Alexandre Padilha, Paulo Teixeira, Camilo Santana e Janja da Silva, participam da cerimônia de lançamento da plataforma Mãos à Obra e anúncio de reajuste no repasse dos valores Programa Nacional de Alimentação Escoilar (PNAE) realizada no Palácio do Planalto. A merendeira Francisca Elenilda da Silva, do Ceará, entregou uma cesta de produtos da meren da escolar p/ o presidente Lula. | Sérgio Lima/Poder360 00.ago.2022

Brasil – A maioria dos evangélicos desaprova o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é o que mostra a pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (28).

Dentre os eleitores entrevistados que se identificam como evangélicos, 64% reprova o novo governo. No começo do ano, esse número era de 56%, ou seja, a rejeição ao petista aumentou oito pontos percentuais.

Ainda entre os cristãos protestantes, 31% aprovam o governo Lula. Em junho, este número era de 34%, ou seja, caiu três pontos nos últimos meses.

Entre os católicos, a aprovação ao petista também caiu. Em junho foi de 60%, agora está em 57% dos que aprovam Lula. Já 36% dos católicos desaprovam o atual presidente.

O PoderData ouviu 2,5 mil pessoas em 212 municípios das 27 unidades da Federação entre os dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Via: Pleno News

Artigo anteriorGoverno Federal prepara envio de ajuda humanitária ao Amazonas por seca ‘extrema’
Próximo artigoPresidente Lula é internado em hospital de Brasília para ser submetido a cirurgia no quadril