Amazonas – Em comemoração aos 73 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), os conselheiros da Corte de Contas amazonense realizam, a partir das 14h desta quinta-feira (9), no auditório da casa, a entrega do “Colar do Mérito de Contas” a 14 personalidades que se destacaram em serviços relevantes relacionados às contas públicas e administração pública no Amazonas.

Nomes como dos governadores do Amazonas, Wilson Lima, e do Pará, Helder Barbalho, integram a lista de homenageados. O “Colar do Mérito de Contas” é uma distinção significativa concedida a indivíduos que contribuíram notavelmente para o aprimoramento da gestão pública, a promoção da transparência nas contas governamentais e a eficiência na utilização dos recursos públicos no estado do Amazonas.

Além dos governadores, a lista de agraciados inclui sumidades da área jurídica, como o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), José Hamilton Saraiva dos Santos; a juíza federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRT-1), Vera Cruz Silveira, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Simonetti Cabral.

O “Colar do Mérito de Contas” é uma forma de valorizar o trabalho e a dedicação de profissionais, gestores públicos e outras figuras que prestaram serviços relevantes ao TCE-AM e ao sistema de controle externo, fortalecendo a integridade e a eficiência na gestão dos recursos públicos ou que se destacaram em papéis fundamentais no contexto da administração pública no Amazonas, conforme destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.

Cada homenageado passou por uma votação em sessão secreta, exigindo a aprovação da maioria absoluta dos conselheiros membros do Tribunal Pleno.

A lista completa de agraciados inclui personalidades de importância regional e nacional, como o ambientalista e deputado constituinte Fábio Feldmann; o consultor da Petrobras, Marcelo Ramos Rodrigues; o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva; o arcebispo metropolitano e cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner, entre outros.

Confira a lista completa de agraciados:

Albérico Rodrigues da Silva – Empresário

Cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Ulrich Steiner – Arcebispo Metropolitano

Des. José Hamilton Saraiva dos Santos – Desembargador do TJAM

Dra. Vera Carla Nelson Cruz Silveira – Juíza Federal do TRF 1ª Região – Brasília

Fábio José Feldmann (SP) – Ambientalista e Deputado Constituinte

Harleson dos Santos Arueira – Secretário Geral de Administração do TCE-AM

Helder Zahluth Barbalho – Governador do Estado do Pará

Jeibson dos Santos Justiniano – Controlador-Geral do Estado

João Bosco Gomes Saraiva (Bosco Saraiva) – Superintendente da SUFRAMA

José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral (Beto Simonetti) – Presidente da OAB Brasil

Marcelo Ramos Rodrigues – Consultor da Petrobras

Paulo Girardi – Empresário

Roberto Maia Cidade – Empresário

Wilson Miranda Lima – Governador do Amazonas

Artigo anterior“A culpa toda foi minha”, diz mãe de cantor sertanejo após ser agredida em bar
Próximo artigoPrefeitura de Manaus vai vistoriar mais de 25 mil imóveis em levantamento do índice de infestação do Aedes aegypti