
Brasil – O Presidente Lula apareceu com 8 pontos percentuais à frente de Flávio Bolsonaro em nova pesquisa divulgada nesta segunda (9).
A pesquisa Real Time Big Data expõe Luiz Inácio com vantagem ampliada em 3 cenários, na análise feita entre 6 e 7 de fevereiro. Trata-se de uma pesquisa espontânea, sem nomes prévios. Lula é citado por 28% dos entrevistados, e na sequência vem Flávio, com 14% de citações, e de Jair Bolsonaro (PL), comentado por 6%.
Depois vem Tarcísio de Freitas e Ratinho Jr., com 2%. Romeu Zema aparece com 1% e até Ciro Gomes, que disputará o Governo do Ceará, foi lembrado por 1% dos brasileiros.
Em um primeiro cenário, Lula pontua 39% contra 30% de Flávio, uma liderança em 9 pontos percentuais. Ratinho aparece em terceiro com 10%, depois Zema (3%) e Aldo Rebelo (DC), com 2%. Renan Santos (Missão), do MBL, tem 1%. Brancos e nulos tem 7% e 8% estão na dúvida.
Lula aumenta porcentagem contra Flávio Bolsonaro
Em outro cenário, Luiz Inácio surge com 40%, versus 32% de Flávio. Gay de direita, Eduardo Leite (PSD) surge com 5%, Zema com 4%, Rebelo com 3% e Santos tem 1%.
Em um terceiro cenário, Lula vence Flávio pelo mesmo placar, com Ronaldo Caiado (PSD) em terceiro com 6%. Zema tem 4%, Rebelo 2% e o MBL com 1%.
Contudo, Flávio vence Lula em um dos cenários: de rejeição. 49% dizem que conhecem e não votariam no filho de Bolsonaro, seguido de perto por Lula, com 48%. Já 18% estão decididos a votar no senador, contra 33% decididos em Lula.


